domingo, 9 de abril de 2017

POESIAS ACREANAS - Nazareno Lima - 2009

A DONA DA RUA - 04-2009
                        Nazareno Lima

           - III -
Sumistes por fim, do meu olhar...
Talvez pela vil contrariedade...
Causada pela diferença da idade,
Escapando do direito de lhe amar!

Caçando o sono que pouco me vem,
Julgo teus passos ouvir pela madrugada:
Meu coração em grande disparada
Cisma que a morte a levou também! ...

O teu sumiço até me impressiona...
O teu silêncio à todos atormenta ...
Teu ciúme é algo que à todos atenta
E aos mais estudiosos questiona!

Teu vulto vejo antes de deitar-me,
Revendo a imagem do teu corpo triste...
A minha mente em lembrar-te, insiste...
Como um fantasma a acompanhar-me!

Faço ao deitar-me, minha longa prece...
Para livrar-me deste vil castigo
Mas, somente o sono é meu grande amigo,
Já que em sonhos tu não me aparece!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário