terça-feira, 15 de dezembro de 2015


OS ANOS PASSADOS  - 25/11/2003
                                   Nazareno Lima
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Que me desculpem os anos passados
Que me ajudaram tanto a aprender...
Obrigando-me pois, a entender ...
As clarividências dos desesperados!

Que me desculpem os anos passados
Pela triste literatura do maldizer:
Quando só a injustiça vinha atender
A necessidade de nós, explorados!

Que me desculpem os anos passados
Por serem tanto bem interpretados
Por todas as bocas que mentiram ...

Mesmo ofuscado pelas minhas dores ...
Não consegui observar as flores
Que estes anos todos produziram !

**********

Um comentário:

  1. Esse Soneto, escrito em 2003, foi como que um presente que o autor dava para a sociedade literária do Acre e Amazônia, no dia de seu próprio aniversário.
    O Soneto fala exclusivamente daquelas pessoas que aprendem com o sofrimento, com as dificuldades, com a miséria... E com isso sempre tem as maledicências... É, antes de tudo um aprendizado forçado. O autor então chaga a pedir desculpas a estes anos.

    ResponderExcluir