sábado, 29 de setembro de 2018

POESIAS ACREANAS - J. G. de Araújo Jorge - 1952

A Ilusão de Ser Feliz

Silêncio... A noite pesa sobre tudo,
e eu, quedo, triste, retraído e mudo
vou traduzindo a dor que me consola...

Deixo falar meu coração tristonho,
e assim, vou despertando um pobre sonho
que alguém me deu por derradeira esmola...

Relembro o doce amor que tanto adoro
e sinto que ao lembra-lo, quase choro
talvez porque não sei me compreender...

Partiste... e nem se quer adeus te disse
só por temer que desse adeus surgisse
a triste confissão de meu sofrer.

Prefiro esse meu sonho por ventura
uma vaga esperança por tortura
e um porvir de quiméricas visões...

Feliz, eu me contento com a incerteza,
sentindo a vida, embora com tristeza,
uma linda cadeia de ilusões,,,

E é tudo que me resta. O coração
ainda tenho a pulsar, nesta visão
que, por que tive medo, não desfiz...
                                                                  J. G. de Araújo Jorge - 1952


Nenhum comentário:

Postar um comentário