domingo, 12 de novembro de 2017

POESIAS ACREANAS - Nazareno Lima - 2014



RESGATE - Abril de 2014
                  Nazareno Lima

Depois de tempos desesperadores,
Onde mil flores murcharam para mim;
Quando eu pensava que era a vez do fim,
Arrebatou-me a lei dos amores!

Aquelas cores, sem brilhar para mim,
E o ar assim ... Reproduzindo dores,
Tantos perfumes, sem olor, enfim...
Até choravam meus computadores!

E a Razão de tudo que ainda pensa,
Com uma força por demais imensa,
Me redimiu das transgressões mundanas...

E aqueles todos que me perseguiam
E aquelas todas que só me traíam...
Fizeram vir-me o maior dos Nirvanas!

* O poeta se refere nesse texto a sorte ou destino 
de ter ultrapassado todas as lutas e dificuldades 
que passara nas Florestas acreanas e ainda está 
vivo para contar a história, se expressando como 
um Seringueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário