sábado, 7 de abril de 2018

A PRISÃO DE LULA


A PRISÃO DE LULA 
Nazareno Lima

A prisão do Ex-Presidente Luiz Ignácio Lula da Silva, ocorrido em S. Paulo às 18:40h (hora de Brasília) de hoje 07-04-2018, é o passo mais perigoso para a Justiça do Brasil neste Século XXI.

A oportunidade de que necessitavam os congressistas para tomar uma atitude contra a Justiça Brasileira e sua “Operação Lava-Jato” chegou, faltando apenas coragem e inteligência àqueles políticos.

Acontece que as atitudes de mudanças no Brasil precisam normalmente de fatores como esses para que os espertalhões hajam se aproveitando do momento de nostalgia não só do povo, mas também de muitas autoridades e companheiros de bancada.

Assim muitos daqueles congressistas denunciados e que se ofuscam com o Foro Privilegiado, talvez não perderão a oportunidade de encurralar a Justiça com uma Lei aprovada na calada da noite para enfraquecer o Poder Judiciário Brasileiro que vem tirando o sono de muitos políticos para as próximas eleições e isso tanto na Câmara Federal como no Senado brasileiro.

Dificilmente se aprovaria uma Lei contra a Justiça antes de um incidente desse, porém nesse momento torna-se-há bem mais fácil. O momento está tão incerto para os políticos brasileiros que pouco se ouve falar em candidaturas, há menos de 6 meses da eleição. Tudo isso por contas da perseguição Judicial que se impôs no Brasil a partir de 2015.

Hoje, no Brasil é completamente impossível alguém se eleger, uma vez que sem recursos econômicos os políticos não sabem fazer campanhas, também eles não dispõem de uma liderança social que dispense o gasto de recursos. O único candidato que não dependia de dinheiro para se eleger era Lula, talvez por isso ele foi perseguido até a prisão.

O que chama a atenção de espectadores conscientes sobre a realidade brasileira é a falta de visão da Justiça, sendo esta odiada por 70% do Congresso e comete um deslize desse..., mas se alguém perguntasse... se 70% do Congresso odeia a Justiça, por que então eles não já fizeram essa Lei? Acontece que o povo está do lado da Justiça e se algum político faz essa Lei, ficará malvisto pela população... e num momento desse que a população se assustou com o autoritarismo absolutista da Justiça é um momento oportuno para quem fizer a Lei se safar da contrariedade do povo. A sorte da Justiça é se não aparecer nenhum corajoso para tal ação.

Vamos rezar, para que não apareça um corajoso no Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário