quinta-feira, 30 de agosto de 2018

O Dilema da Eleição Presidencial no Brasil.- Nazareno Lima

Está mais que provado que as Elites brasileiras continuan tão inimigas do povo, quanto foram em 1888 na Abolição da Escravatura, em 1954 no suicídio de Getúlio e em 1964 na Revolução de 31 de Março. O apoio das elites a Abolição da Escravatura foram falsos, uma vez que apoiaram a República. O apoio das Elites a Getúlio foram também falsos pois, somente  viram aplaudi-lo em seu funeral. O apoio das Elites a Jango foi o silêncio... e somento o lembraram com o AI-5 em 1968.
Getúlio e Lula talvez tenham os mesmos fins: Getúlio no Estado Autoritário e Lula no Estado Democrático de Direitos. Getúlio e Lula foram indiscutivelmente os únicos amigos do povo brasileiro nos últimos 100 anos e se nota isso com a clara inimizade que as instituições e a imprensa lhes proporcionam. Certa vez Cazuza disse: "A Burguesia fede!" .... Falcão também numa de suas músicas disse: "A Burguesia fede mas, tem dinheiro pra comprar perfume!" Mas o perigo é que esse exemplo de Getúlio e Lula... e que 60 anos lhes separam... não sirva de exemplo negativo para que outros desistam... como a música de Raul Seixas - "Cawboy fora da Lei".
A Burguesia que é na verdade as Elites do país em suas diferentes modalidades e que todas são puramentes inimigas do povo, apesar de sobreviverem às custas deste, é uma cultura muito antiga e não é um pobre Estado Democrático de Direitos que venha a mudar esse paradigma mas, o tempo obriga as mudanças para quem pensa em melhorar! Mas, diante disso tudo, há um consolo ao pobre, ao poeta e também a todos aqueles que pensam... As Elites brasileiras nas suas caminhadas impensadas entraram num beco sem saída: ou Lula ou Bolsonaro... não há outro meio... elitistamente falando são os candidatos mais desagradantes... mas, o tempo está curto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário