quarta-feira, 3 de outubro de 2018

POESIAS ACREANAS - Nazareno Lima - 2018


ARREPENDIMENTO TARDE – 01-2018

                           Nazareno Lima

Talvez, quem sabe? Um dia eu me arrependa...
De tantas noites em desespero... Escritas.
Desagradáveis, porém talvez benditas
E que talvez somente a minha alma entenda!

A Subjetividade incompreensível e horrenda
Das minhas classes, por demais desditas...
Levou-me a tantas expressões proscritas...
Que pareço hoje a uma exterminável lenda!

E ronda sobre as minhas longas cavernas cerebrais...
As mais diversas críticas radicais...
As minhas gerações passadas, presentes e futuras...

Violando ao Estado Democrático de Direitos,
Revivem ao Coronelismo dos defeitos...
Na mais ampla e poderosa das usuras!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Um comentário:

  1. Grande amigo Nazareno! Mão e cabeça incrível! Parabéns!

    Isaac Ronaltti

    ResponderExcluir