segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Bandeira do Estado Independente do Acre criada por Galvez em 1899.

2 comentários:

  1. Esta é a verdadeira Bandeira do Estado Independente do Acre, criada pelo Imperador Luiz Gálvez Rodrigues y Arias em Julho de 1899.
    Ela tem como conceito o seguinte texto:
    "Um triangullo Rectangulo unido pala hippotenuza, o supperior verde, o inferior amarello e neste, uma estrella vermelha no vértice supperior."
    Esta Bandeira foi aceita pelo Coronel José Plácido de Castro em todas as batalhas da Revolução Acreana de 1902-1903 e nesta mesma Revolução também foi a Bandeira usada pelo Coronel José Galdino nas batalhas do Alto Acre.
    Após o Tratado de Petrópolis, quando o Território passou a ser denominado Acre
    Federal, 1903-1912, também foi adotada esta Bandeira. A partir de 1912, quando o Território foi dividido em cinco subdivisões esta bandeira também foi utilizada como oficial. A partir de 1920, quando o Território foi unificado sendo administrado por um Governador Geral o qual foi o Dr. Epaminondas Jácome, a Bandeira continuou sendo esta. Em 1930, quando o Governador Hugo Carneiro inaugurou o Palácio Rio Branco, foi esta a Bandeira hasteada na frente do Palácio. Até hoje não se sabe quem e porque mudaram a Bandeira Oficial do Território do Acre.

    ResponderExcluir
  2. No comentário acima aparece "UM TRIANGULLO RECTANGULO" quando na verdade é "DOUS TRIANGULLOS RECTANGULOS unidos pela hyppotenuza, o supperior verde, o inferior amarello e neste uma estrella vermelha no vértice superior."
    A escrita se faz assim por conta de expressar o texto original.

    ResponderExcluir