quarta-feira, 2 de março de 2016

SOLILÓQUIO À MINHA MÃE - 1982

       Nazareno Lima e Chico Mendes

            - II –

Teus pacóvios filhos, pela incúria
Atraem vossos adversários como a caça
Seduz ao caçador: E vós  tal a traça,
Jamais pagarão pôr tal injúria!

Minha libertação é livrar-lhe desta peste
Que crucifica a sociedade arborícola...
Fingindo aumentar a produção agrícola,
Redobra o capital que aqui investe!

Continuando assim, ó homem estulto,
O que devastarás o teu último filho ?
O meu filho seguirá o meu trilho:
Substituindo o meu afligido vulto!

Homem, tu não avalia o que acabas
E a nossa penosa destruição, não notas!
Odeio teu canivete... tuas botas
E também o teu chapéu de largas abas!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário