segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

POESIAS ACREANAS - Nazareno Lima - 2014


ANDANÇAS – 19/02/2014

              Nazareno Lima

       - I -

Andei por muitos lugares;
Olhei em muitos olhares,
Vi algo que não se diz...
E a Razão que me faz crer;
Vi prazeres... Vi sofrer,
Mas não me senti feliz!
Fui descendo... Fui subindo...
Vi mulheres que, fingindo,
Enganavam multidões...
Pela Fé que me guiava,
Em reflexos, eu me alertava,
Pra fugir destes sertões!
Vi mulheres revoltadas
Por amar sem ser amadas.
Vi crianças a chorar...
Vi casais desentendidos,
Vi homens sendo traídos
Por não ter amor pra dar!

Vi idosos como Eu,
Lutando mais que Orfeu
Por uma esmola de amor...
Mas nas lutas só perdiam
E a traição que recebiam
Aumentava a sua dor!

Vi crianças rejeitadas, 
Suas mães desesperadas,
Na idade prematura...
Por não ter algo de novo,
A revolta desse povo
Já virando uma cultua

    - II -

Vi Jovens perambulando, 
Cheirando pó e fumando
Para fugir da rotina...
.......................................
......................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário