quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

NOVO TEMPO - Nazareno Lima - 2014


         A Sombra - 18/01/2014
         Para Franciete V. Silva
                 Nazareno Lima

Como uma Sombra eu te conhecia
Não percebia e nem podia crer
Que um certo dia, sem eu perceber
Me dominasse, por Telepatia!

Meu ser inerme, não se defendia
Só atraía um vil padecer:
Meu magro corpo a se estremecer
Convalescia da Hipotermia!

Mas essa Sombra que fingia Mau
Criava um efeito colateral,
Preparando minhas idoneidades ...

Amando enfim a essa Sombra-mulher,
Ganhei forças, coragem, paz e fé
E a mais completa das felicidades!
      ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Um comentário:

  1. Este soneto em que raramente o Prof. Nazareno Lima não se expressa criticamente, dedicado exclusivamente à moça Francietty V. Silva é uma raridade, pois este Poeta não costuma evitar a crítica nos seus versos mesmo sendo estes sentimentais e ou exclusivo para alguém.

    ResponderExcluir