quinta-feira, 7 de julho de 2016

POESIAS ACREANAS - Nazareno Lima - 2001


   S O N H O S  -  01/2001
                           Nazareno Lima

Pôr minha pobre cabeça, 
Passaram muitas idéias,        
Passaram muitos projetos...
Mas estes tristes aspectos,
Se fizeram em cefaleias !

Pelos meus pobres juízos,
Passaram tantos estados...
Jamais foram registrados,
Se fizeram em prejuízos!

Pôr meus tristes sentimentos,
Já rolaram absurdos,
Que ficaram vãos e mudos,
Pairando no esquecimento!

Em tais imaginações...
Viajei pôr mil caminhos...
Tive sonhos tão mesquinhos
Que nem causou-me emoções!

Sonhei... Sonhei! Só mentiras.
Tantas que... Nem mesmo falo!
Pôr isto mesmo me calo,
Quando escrevo as minhas liras!
...........................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário