sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

POESIAS ACREANAS - Nazareno Lima - 2000

MINHA FALTA   -   18/06/2000
                               Nazareno Lima

⦁    I –
Eu tenho um tato, um olfato, um faro...
Que não entendo, de que lugar vem
Talvez de Deus, da Genética ou do além,
De ser um Ser de valor muito raro!

A minha sensibilidade eu comparo,
A de um espírito; o humano não tem
E quando tem não a usa para o bem,
Pôr isso pela vida, eu pago um preço caro!!!

Faz muito tempo que tive um aviso,
Que a minha morte será um prejuízo
A este mundo pobre e descuidado!...

Quando eu aqui, deixar de ter vivido;
Vasculharão meu lixo, escondido
Para estudarem o meu pobre passado!

⦁    II -                        

A resultante de tanto sofrer
E o antropomorfismo dos neuróticos,
Fizeram de mim um dos exóticos,
Com uma fome enorme de conhecer!

A psicologia dos psicóticos,
Faz-me sentir sem conhecer:
O que penso, não dá para escrever
Mesmo que fosse nos estilos góticos!

Para a humanidade seria um horror;
Se acaso um mega computador,
Captasse toda a minha arte infinda ...

E, sinto haurindo o universo imenso,
Que a Dialética Antagônica que penso,
Nenhum ser humano pensou ainda!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário