quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

AGOSTOS - 30-08-2014


                             Nazareno Lima      
             - II -

Sol amazônico, já nem sinto mais...
E à noite nem vejo a cor do seu luar;
Vozes não ouço: é inútil falar
E nem o orvalho, emoção me traz!

O som das cigarras, que me dava paz... 

A música de um rádio, em algum lugar...
Nem mesmo a aurora, é inútil raiar...
Nada mais hoje, me alegre faz!

Mas tudo isto que me faz ser santo...
E tudo o qual me entristece tanto
Fazendo-me descer esse vil declive...

Partindo dessa ordem da Natureza,
Hoje o que sinto é a maior certeza
Que felizmente a Poesia vive!

Um comentário:

  1. O desgosto do Poeta se faz nesse texto denominado "Agostos" que faz parte o Livro "Novo Tempo" como um protesto contra a devastação da Floresta que pôs fim a existência da Classe Seringueira no Acre e na Amazônia

    ResponderExcluir