domingo, 26 de março de 2017

POESIAS ACREANA - Nazareno Lima - 1993

ÄQUI - 12-12-1993
                Nazareno Lima
- II -
Herdei-te pois, esta triste ainda:
Meu fraco corpo sob ti, habita
Mas, minha alma tristemente aflita
S'tá na floresta habitando ainda !

Este teu castigo, enquanto não abranda
E nem o meu nome a tua boca chama:
Meu magro corpo por justiças clama
E minha alma triste entre vales anda!

Enquanto errada, contra mim se vingas:
Meu corpo frágil por tuas praças vaga
E minha alma alva enquanto não se apaga
Vive nas matas à cortar seringas !

Enquanto trair-me-á por anos vindouros,
Meu corpo trilha por teus sujos becos
E minha alma odiando estes matos secos,
Anda tristonha pelos varadouros !

Enquanto me exploras à cada vez mais,
Com tamanha mágoa, a qual me consome:
Meu pobre corpo vive à passar fome
E minha alma vaga pelos tabocais !

Enquanto negares os direitos meus
Com estas tuas leis ultra corrompidas:
Meu corpo anda à mendigar comidas
E minha alma vive à se lembrar de Deus !
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
*O Poeta ainda continua falando
 pelo Seringueiro expulso

Nenhum comentário:

Postar um comentário