terça-feira, 7 de março de 2017

POESIAS ACREANAS - 2015 - Nazareno Lima - 2015

2015
29-12-2015
Nazareno Lima

2015 está querendo ir ...
Onde eu sofri, dores e mais dores!
Jamais esqueço o que passei aqui,
Porque vivi a cor de suas flores!

Não alegrou-me o som de seus tambores ...
Nem seus atores ... me fizeram rir:
As solidões me causaram horrores
E a felicidade ... só fingiu de vir!

Mas, essas dores todas que me fazem
E todas as angústias que me comprazem
Forçam-me ainda a aprender mais ...

O descrédito que o Brasil mostrou-me,
E aquele leigo que descriminou-me:
Nem a velhice já me tira a Paz!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

2015 vai deixar saudades ...
Não trouxe a nós felicidades
Mas mostrou-nos grandes descobertas ...
As veias do Brasil abertas ...
A política social da covardia ...
O erro gestor da Democracia ...
O futuro então ameaçado ...
O perigo da volta ao passado ...
A inflação batendo à nossa porta ...
Aqueles frutos da Ditadura morta
Que a qualquer hora podem aparecer ...
E somente saberão o seu poder,
Aqueles que passaram o que passei!
            - x -
2015 - Te agradeço enfim ...
Pelo aviso que mandaste a mim
Sobre a política do fisiologismo ...
O renascimento do Coronelismo
E o lado escuro da Democracia!
Sobre a dinâmica da hipocrisia ...
O crescimento das corrupções ...
As consequências das contravenções
Além é claro, dos dez mil desmandos,
Vi o Congresso organizando bandos
Para poder manter-se no Poder ...
Vi a Justiça sem poder prender
Porque a Lei também e conivente!
 ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário