segunda-feira, 1 de maio de 2017

POESIAS ACREANAS - Nazareno Lima - 2016



CONTRADIÇÕES - II - 11-01-2016
                                Nazareno Lima

Eu me perdi no tempo e no espaço
E o que faço aqui é só errada
E quase nada além do que eu faço
É o que penso ... que também é nada!

Estou cansado de tanto embaraço
Nesse compasso dessa caminhada:
Nessa estrada, se apresso o paço,
Puxa-me um braço, para a derrocada!

E sem Razões, na vida, vivo eu
Na universalidade do homem plebeu
Que tornou corporativa a Razão ...

E mergulhado na caverna, eu ando:
O que penso, falo, digo; é só desmando...
Porque a luz aqui é escuridão!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
O Poeta Nazareno Lima fala da situação
social dos ex-seringueiros hoje, até mesmo
 com formação superior ainda são
considerados inferiores no Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário