sexta-feira, 9 de junho de 2017

POESIAS ACREANAS - Nazareno Lima - 2014



AGOSTOS -  30-08-2014
                  Nazareno Lima

      - III -
Atribulado por estes meus meios
Que hoje creio, ser o meu pecado,
Articulado por poucos anseios...
Eu lembro enfim do meu pobre passado!

Impulsionado por mil devaneios...
Por entre veios... Desarticulado...
Uma estrutura que faltam os esteios
Que está no meio do povo explorado!

Seguindo assim nesse vil ditame,
Longe de ter alguém que me ame
E que defenda minha utopia

Mas nesse vil descontentamento,
Vivo na paz de um confinamento,
Articulando a minha Poesia!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
* Nazareno Lima, que é reconhecido entre 
os poetas acreanos e também entre os seus 
amigos mais próximos com o poeta seringueiro, 
sempre se expressou relatando o sentimento 
desse povo expulso de suas florestas e vivendo 
a padecer a descriminação nas periferias das 
cidades do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário