sexta-feira, 23 de junho de 2017

POESIAS ACREANAS - Nazareno Lima - 2016




O DESEJO DO MUNDO - 06-03-2016
                        Nazareno Lima

O Mundo me força a não ser triste
E falar de alegrias e de vitórias ...
Falar de amor e não de Histórias ...
E afirmar que a felicidade existe!

O Mundo me quer, falando em glórias
E do sucesso que o meu pensar assiste!
Eu quero que este Mundo me conquiste:
Transformando em Paz, minhas memórias!

Mundo - Eu quero ser como tu queres:
Falando de amor... e das mulheres...
De Paixão e de Felicidades...

Mas, é que o destino me criou assim:
Com injustiças e opressões sobre mim,
Nas florestas, nos campos e nas cidades!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
 * O poeta se expressa assim por causa das 
críticas recebida dos povos amazônicos por 
este poeta defender a classe dos seringueiros 
e demais povos da floresta. 
Ao longo do tempo, os povos que colonizaram a 
Amazônia foram sempre contra a floresta e seus povos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário