sexta-feira, 23 de junho de 2017

POESIAS ACREANAS - Nazareno Lima 2015





2015
29-12-2015
Nazareno Lima

2015 está querendo ir ...
Onde eu sofri, dores e mais dores!
Jamais esqueço o que passei aqui,
Porque vivi a cor de suas flores!

Não alegrou-me o som de seus tambores ...
Nem seus  atores ... me fizeram rir:
As destruições me causaram horrores
E a felicidade ... só fingiu de vir!

Mas, essas dores todas que me fazem
E todas as angústias que me comprazem
Ainda forçam-me a aprender mais ...

O descrédito que o Brasil mostrou-me,
E aquele leigo que  descriminou-me...
Nem a velhice já me tira a Paz!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
* O poeta fala como se fosse o desgostoso 
seringueiro que jamais se sentirá feliz depois 
da destruição de sua floresta. Depois de tanto 
tempo e a velhice chegando ele passa a se 
acostumar com a sua própria tristeza .





Nenhum comentário:

Postar um comentário