terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A BOCA DO VARADOURO - 2008



 

 

LOUVOR À TARDE  - 1986
                       Nazareno Lima

Ó Deus, Natureza... Ou energia que cria tudo,
Obrigado pelo espaço de tempo pôr mim vivido;
Ser o mais pobre dos pobres, é o que tenho admitido,
Neste conhecimento racional adquirido no estudo!

Obrigado pelo que sou e pelo que tenho sentido ...
De tantas explorações, eu já tornei-me mudo!
Violências e opressões é meu sentimento agudo
E o meu lado grande continua escondido !

Obrigado pelo que conheço e desconheço:
Sei que só recebo o que mereço,
Segundo a Lógica Transcendental...

Perdão, se na vida cometi alguma ofensa ...
Apesar da ciência, não perdi a crença ...
E sou ideologicamente um ser imortal!!!
*********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário