sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

BIOFILIA - I - 30/03/2002


Nazareno Lima
 
- I -

Porque será que eu nasci assim...
Deste proscrito ideal ativo ?
Apaixonado pôr qualquer arquivo
E amando a quem custa ter um fim !

Pôr que será que eu cresci assim...
Admirando a tudo quanto é vivo ?
Com este pensar multi-cognitivo,
Amando a vida e desprezando a mim!

Eu tenho fé que ainda chegará
O dia que ser vivo nenhum morrerá...
Aí então teremos paz na terra:

Chegaremos ao fim da displicência
E há de cessar enfim a violência,
Que gera fome, exploração e guerra!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Um comentário:

  1. Este soneto demonstra o espírito ecologista do Prof. Nazareno Lima. Este pensamento ecologista ele adquiriu desde os tempos em que viveu nas florestas do Acre trabalhando como seringueiro.

    ResponderExcluir