terça-feira, 17 de dezembro de 2013

FATALIDADES - 2009 - Nazareno Lima





       

           SURPRESA

                            12 de Junho de 2009 
                          Nazareno Lima

Surpreendido, pela madrugada...
Ruas desertas... Caindo neblina...
À passos lentos ... Como quem ensina...
Eu caminhava num sonho de fada!

O vento frio, à cada lufada ...
Desaquecia-me em vez repentina:
Me acompanhava uma pobre menina,
Me disfarçando da vida passada !

Entre conversas... a menina Gil,
Lembrava-me os 10 bilhões do Brasil,
Enquanto esquecia-me de lhe amar...

Tal qual o sonho de uma criança...
Guardo essa cena na minha lembrança
Que se passou em Senador Guiomard!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Um comentário:

  1. Esse Poema faz parte do Livro FATALIDADES - 2009, escrito pelo Prof. Nazareno Lima em 2009.
    Este Livro, foi uma experiência do Prof. Nazareno, escrever fora das críticas, pois achava ele que as criticas já se tornava algo repetitivo... desagradável... uma rotina... Principalmente depois que alguns amigos seus diziam que ele somente sabia escrever críticas.

    ResponderExcluir