quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

FATALIDADES - 2009 - Nazareno Lima

       AMORES – 23/08/2009

                                           Nazareno Lima

O que restou dos amores que passaram?
Após abalarem mentes poderosas...
Compararam-se a orquídeas e rosas
E em lembranças todos acabaram!

O que restou das paixões que provocaram
Transformações em almas amorosas?
Fundamentaram expressões saudosas
E em mágoas, em fim se transformaram!

Paixões e amores são momentâneos:
Especialmente instantâneos,
Qual a tudo que a Natureza cria...

E assim como as paixões e os amores,
Eu, juntamente as minhas dores,
Também terei que me acabar um dia!





TRISTEZAS... – I – 30/10/2009
                Nazareno Lima

Aprofundado em pensamentos vagos,
Nestes espaços de indecisões;
Raciocinando falsas emoções...
Igual a música de nome “Mil Tragos”!

Talvez marcado pelos desagrados
De vários seres de pensar malsão
E anos seguidos sofrendo traição...
Resulta-me hoje em tantos estragos!

O vazio que hoje invade o meu ser...
E a forma dificultosa de vencer...
Atordoa-me encontrar a saída...

Mas, a tristeza que me oprime tanto,
Ainda produz este pobre encanto,
Que é estes versos que diverte a vida!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

4 comentários:

  1. Este Poema faz parte do Livro "FATALIDADES - 2009" - escrito pelo Prof. Nazareno Lima em 2009.

    ResponderExcluir
  2. Este poema retrata não só a vida da sociedade amazônica em geral como também a vida sentimental do homem que habitava as florestas do Acre e Amazônia e que hoje tornou-se totalmente urbano, porém não perdeu as características de seu ambiente natural.

    ResponderExcluir
  3. Quero agradecer de coração a todas as pessoas que leram esta página. Ela reflete a vida das pessoas amazônicas que não são muito diferenciadas sentimentalmente das demais do resto do mundo. Nazareno De Oliveira Lima

    ResponderExcluir