terça-feira, 17 de dezembro de 2013

FATALIDADES - 2009 - Nazareno Lima



          VOCÊ - 10/07/2009
                  Nazareno Lima    
           
                        
Eu amo tanto te encontrar feliz,
Neste espaço de tantas maldades...
O teu sorriso de felicidades
Faz-me lembrar aquela Flor de Liz!

Mesmo falando de problemas vis                  
Ou de um passado que deixou saudades...
São populares suas idoneidades
Que alguém critica sem saber o que diz!

A raridade desse teu olhar
E a meiguice desse teu falar...
Traz-me a mente um pensar profundo...

Quando passares por tristes momentos,
Lembre diante destes sofrimentos
Que fez um homem ser feliz no mundo!
            ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨





        
     AMIGO RAIMUNDO – 24/07/2009
                      Nazareno Lima


Meu companheiro faça o que fizeres:
A exploração capitalista é o nosso fim!
A descriminação acontece assim...
Não como eu quero e nem como tu queres!

Este vil sentimento que hoje te feres,
É aquele mesmo que também fere a mim:
O peso da idade, que é por demais ruim
E a injusta exploração das mulheres!

E assim... Passando dias ociosos,
Caminham lentamente os idosos
Incomodando aqueles incomodados...

E... Contando a cada dia suas histórias,
Revive suas conquistadas vitórias,
Relembrando os bons momentos passados!

Um comentário:

  1. Este Poema também faz parte do Livro FATALIDADES - 2009 - escrito pelo Prof. Nazareno Lima em 2009

    ResponderExcluir