quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

FATALIDADES - 2009 - Nazareno Lima








SEM AMOR – 15/12/2009

                     Nazareno Lima

Sou feliz sem ter amor:
Dou graças a Deus por isso!
Evitando um compromisso
E fugindo dessa dor!

Alguém me jurou amor:
Era mentira o feitiço,
Procurei esquecer isso:
Esse engano, esse louvor!

Sentei-me em muitos bares...
Olhei em muitos olhares...
Alguns deles a chorar...

Até hoje caminhando...
Mulheres me confessando...
Mas ninguém tentou me amar!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

A IGNORÂNCIA – 16/12/2009
               Nazareno Lima

Tal como é feia a ganância
Voraz do Capitalismo:
É tristíssimo o Comodismo
E do povo a Ignorância!

Desta dor, a militância
Que me manda a um abismo:
Transpõe o meu pacifismo
E me leva à relevância!

Lutei com fé... Com paixão,
Contra a grande multidão
Portadora deste mal...

Mas foi inútil, porém
A cultura que ela tem
É viver nesta penal!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Um comentário:

  1. Este trecho de leitura faz parte do Livro "FATALIDADES - 2009" escrito pelo Prof. Nazareno Lima em 2009

    ResponderExcluir